Na celebração do Dia da Independência da Bahia, realizada ontem, ACM Neto, vice-presidente do União Brasil, destacou o significado histórico e cultural da data para o estado. Em um desfile marcado pela participação popular, Neto enfatizou à imprensa, ainda durante o início do cortejo, no bairro da Lapinha, em Salvador, a importância de homenagear os heróis baianos.
“O 2 de julho é a marca maior da nossa história, a homenagem mais importante que nós fazemos aos nossos heróis, às pessoas que lutam pelo Estado da Bahia. O 2 de julho é essa festa tão democrática, onde toda a população se reúne, mesmo com as questões políticas que são naturais”, declarou ACM Neto.
Neto também expressou sua satisfação ao ver a presença de famílias no evento: “Fico super feliz quando vejo aqui várias famílias trazendo seus filhos, passando a tradição de geração em geração, do povo baiano sempre homenagear e prestigiar essa data que é super importante na nossa terra”, acrescentou.
A celebração do 2 de julho é um momento de grande significado para os baianos, simbolizando a luta e a conquista da independência do Brasil na Bahia.
Fonte: Tribuna da Bahia