O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro e políticos de direita foram pegos de surpresa com o anúncio da pré-candidatura do cantor Gusttavo Lima a presidência da república em 2026.
Segundo o portal Metrópoles, o sertanejo teria afirmado a Bolsonaro no passado que desejava ser candidato ao Senado por Goiás em 2026. Gusttavo estava em negociações com três siglas, todas para se candidatar ao Senado nas próximas eleições nacionais: PL, Progressistas ou União Brasil.
A avaliação agora é de que uma candidatura à Presidência inviabilizaria a filiação do sertanejo ao PL, já que Bolsonaro reforça que é o candidato ao Planalto, mesmo estando inelegível por condenação no TSE.
Ainda de acordo com o Metrópoles, pessoas próximas ao ex-presidente enxergam a mudança de postura como uma estratégia para “blindar” o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), aliado do cantor e possível candidato à Presidência da República em 2026. Outra possibilidade levantada é que o cantor pode usar uma candidatura ao Palácio do Planalto como uma forma de “marketing”, para impulsionar seu nome nas negociações para o Senado.
Já segundo o colunista Lauro Jardim, aliados de Bolsonaro analisam que Gusttavo Lima traiu o ex-presidente.
Fonte: Varela Net