O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), apresentou nesta segunda-feira (21) a programação da Festa de Santa Dulce dos Pobres 2025, que ocorrerá entre os dias 1º e 13 de agosto. Ao lado das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), o prefeito ressaltou o crescimento do evento, que entra em sua terceira edição, e afirmou que a celebração tem se consolidado no calendário religioso e turístico da capital baiana.
“Nesta manhã apresentamos, em conjunto com as obras sociais de Irmã Dulce, a programação da trezena do ano de 2025, que começa no dia 1º de agosto e vai até o dia 13, data em que celebramos a nossa Santa Dulce dos Pobres”, afirmou Bruno.
Com o tema “Com Santa Dulce dos Pobres, Somos Peregrinos de Esperança”, a festa terá missas, procissões, carreatas e apresentações culturais. Entre os destaques da programação estão shows de artistas baianos em tributo à santa, além da presença de nomes da Igreja Católica nacional como padre Júlio Lancelotti, frei Josué e o padre Antônio Maria, que já se tornou figura tradicional na celebração.
“Este evento chega à terceira edição e, a cada ano, cresce, trazendo uma programação religiosa e cultural. O desejo da Prefeitura e das Osid é que a festa este ano possa ser ainda maior, com mais participação dos peregrinos, dos fiéis que virão dos quatro cantos da Bahia, do Brasil e até do mundo”, disse o prefeito.
Além da importância religiosa, Bruno Reis ressaltou o impacto econômico do evento para a cidade. “Um evento como esse é um reconhecimento aos relevantes trabalhos, à história de Santa Dulce, às suas obras sociais, ao exemplo de fé que ela representa para todos nós e que nos inspira. Mas também é um momento de estimular o turismo religioso da cidade, de atrair milhares de visitantes que são tão importantes para a nossa economia.”
Segundo o prefeito, os visitantes impulsionam diversos setores da cidade: “Vão consumir nossos produtos típicos, se hospedar nos nossos hotéis, conhecer os pontos turísticos e, com isso, contribuir para o desenvolvimento de Salvador, gerando emprego e renda.”
A programação da festa foi apresentada oficialmente durante solenidade na sede das Osid, com a presença de autoridades municipais e representantes da Igreja.