O governador Jerônimo Rodrigues (PT) negou, nesta quarta-feira (19), que exista qualquer tipo de “competição” entre o governo estadual e a Prefeitura de Salvador na criação de restaurantes populares na capital. A declaração foi dada durante a inauguração do Restaurante Popular Alaíde do Feijão, no bairro da Liberdade.
Jerônimo afirmou que o governo baiano não disputa protagonismo na área social e que a prioridade é ampliar a oferta de alimentação a baixo custo para a população. “Não, de forma nenhuma. Eu quero é que o prefeito faça mais restaurante aqui em Salvador. E eu ajudarei, sem problema algum”, disse.
O governador defendeu que as ações sejam vistas como complementares e enfatizou que tanto o Estado quanto o município têm condições de ampliar o atendimento. “Quero celebrar cada restaurante que um prefeito, que uma prefeita, cada cozinha comunitária , que eu também chamo de restaurante popular que fornece alimento. Eu não vou, de forma nenhuma, fazer crítica a quem está fazendo o bem”, afirmou.







