Raimundo Varela Freire Júnior, popularmente conhecido como Raimundo Varela foi eternizado na manhã desta sexta-feira (6). O ‘pai da comunicação baiana’ recebeu uma homenagem em respeito e admiração ao seu legado. No comando de Silvana Oliveira, Adelson Carvalho, João Kalil e convidada Sheila Varela, viúva do comunicador foi inaugurar o Estúdio Raimundo Varela, na Rádio Sociedade da Bahia, em Salvador.
Eternizado na memória de milhares de famílias baianas, o legado do apresentador é marcado por discurso de Silvana Oliveira. “Hoje é um dia muito especial, dia que nós escolhemos para prestar nossa homenagem ao nosso decano. Decano porque, além de mais velho ele também é o mais experiente em comunicação, em se aproximar da população e traduzir para os gestores públicos suas demandas, suas necessidades, suas indignações de forma veemente cobrar ação”, começou a radialista.
Após um mês da despedida do comunicador, a homenagem celebra sua importância na comunicação baiana. “Amanhã faz um mês que Raimundo Varela deixou a terra pra entrar na eternidade com sua força, energia e presença de espirito. Hoje é dia de celebrar, e sim a palavra celebrarmos com respeito esse homem que por mais de 50 anos forjou o jornalismo popular baiano e impactou vidas”, disse Silvana Oliveira.
Por sua vez, Adelson Carvalho não esconde a gratidão pelo comunicador, o jornalista conta como foi seu primeiro Balanço Geral com o decano. “É difícil, né?!”, diz o apresentador, que continuou. “Acredite até o bom dia eu anotei, porque a emoção era muito grande. Imagine você sair do ouvinte, telespectador pra virar um colega de trabalho”, relatou o comunicador, que em seguida conta sobre a emoção de trabalhar ao lado do veterano. “Pense que foram dias sem acreditar que eu estava trabalhando com ele”, revelou.
O Estúdio Raimundo Varela, inaugurado na Rádio Sociedade da Bahia é patrimônio e prova do legado do apresentador. O comunicador nos deixou há quase um mês é homenageado.
Fonte: Varela Net