O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou, nesta quarta-feira (11), que o país está formando um governo de emergênica. A oposição não deve fazer parte do comitê.
A fala foi feita em conjunto com o líder do partido da Unidade Nacional e ex-ministro da Defesa, Benny Gantz, que também formará o grupo, bem como o atual ministro Yoav Gallant. Segundoas autoridades locais, o governo, através do comitê, não aprovará nenhuma decisão que não esteja relacionada à guerra.
Já na Faixa de Gaza, a única central de energia da região parou de funcionar. A informação foi comunicada pelo chefe da autoridade energética do território palestino, Galal Ismail, em entrevista à CNN. Apenas aqueles locais com geradores estão com energia na região.
Essa seria uma das consequências do “cerco completo” que o ministro da Defesa de Israel ordenou a ser realizado desde a última segunda-feira (9). Após o ataque do Hamas, foi anunciado como uma das estratégias suspender o fornecimento de eletricidade, alimentos, água e combustível.
Fonte: Metro1