O presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), disse, nesta quarta-feira (8), que pode dar celeridade na votação do subsídio do transporte público, mas ele ressaltou que a apreciação da matéria “não será do dia para a noite”.
Muniz afirmou ainda que o subsídio só terá seu apoio se for capaz de melhorar a situação dos ônibus da capital baiana. “O subsídio tem que solucionar o problema [do transporte público]. Se resolver o problema, eu apoio. Eu quero que solucione o problema. O povo não pode pagar transporte caro e ruim. Se não for para melhorar, a gente nem vota”, salientou.
Como informou Mário Kertész nesta terça-feira (7), o prefeito Bruno Reis (União) quer dar subsídio de R$ 190 milhões às empresas de ônibus. A proposta terá que passar pela Câmara de Vereadores.
“O projeto não pode vir só o valor. Tem que dizer para quê e a gente dizer se é pouco [o recurso], se é muito. A Câmara vai fazer a análise. Tem que ouvir a oposição, tem que ouvir o governo. Vai passar pela comissão. Não vai chegar hoje e aprovar amanhã. Rápido, eu posso votar, mas não será do dia para a noite. Tenho que ouvir todos os vereadores”, disse Muniz.
Fonte: Metro1