Policiais militares, civis, além de agentes do Departamento de Polícia Técnica e do Corpo de Bombeiros receberão apoio biopsicossocial para a realização do trabalho no carnaval de Salvador.
Nesta terça-feira (16), a tenente-coronela Denice Santiago, superintendente de Prevenção à Violência, participou do lançamento da 1ª edição da ‘Caravana Itinerante Biopsicossocial’, na Arena Fonte Nova, onde anunciou as ações que darão seguimento ao projeto ‘Prevenir é Agir – Venha na Paz’.
De acordo com a superintendente, a proposta é que servidores e servidoras da Segurança Pública cuidem da saúde de forma integral, para estarem 100% preparados para o trabalho intenso no carnaval.
“Nós temos serviço de atendimento psicológico, algumas terapias holísticas, como meditação e reflexologia, atendimento médico convencional, exames laboratoriais, vacinação e serviço odontológico que estamos disponibilizando em parceria com a SESAB. Tudo isso para que esses homens e mulheres se cuidem e a gente possa entregar um serviço melhor”, afirmou Denice.
Ao todo, mais de mil agentes entre policiais civis, militares, da Polícia Técnica e bombeiros, que atuam em Salvador e na Região Metropolitana, serão atendidos. Além da Secretaria de Saúde, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o DPT e o Corpo de Bombeiros vão fornecer profissionais de saúde para atuar na ação.
Também estão sendo realizadas rodas de conversa e capacitação com temas específicos. “Vamos discutir, por exemplo, os efeitos do calor, tanto para os foliões quanto para os profissionais de segurança pública. A previsão é de um aumento de até quatro graus para o carnaval, então a gente precisa entender os impactos disso e a necessidade da hidratação”, completou Denice.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destaca que esta é uma iniciativa inovadora e fundamental para a valorização dos servidores. “Esse cuidado com o nosso servidor é algo muito importante”, afirmou o secretário.
Ele disse ainda que este ano mais policiais serão escalados para trabalhar nos circuitos, devido a expectativa de público ser maior do que no carnaval passado.
Fonte: Jornal Correio