Um homem foi preso em Salvador, na quarta-feira (26), ao tentar retirar um celular que não era dele com na delegacia. A Polícia Civil estava fazendo entregas de celulares furtados ou roubados durante festas populares da capital baiana, que foram posteriormente recuperados por agentes policiais. O suspeito foi até o Prédio de Departamentos da Polícia Civil – 3D, no bairro de Itapuã alegando que um dos telefones era dele. Ele é acusado de falsa comunicação de crime e receptação.
A Polícia Civil diz que o suspeito foi receber um dos aparelhos com restrição de roubo, mas não tinha a nota fiscal da compra do eletrônico. Quando foi questionado sobre detalhes da compra, não sabia dar informações comprovando que era o dono do celular. A Polícia Civil então verificou que esse mesmo homem já havia registrado cinco boletins de ocorrência de roubo de celulares e costumava, repetidamente, acionar o seguro do aparelho, dando um golpe na seguradora.
O suspeito realizou os exames de lesão de praxe e ficou preso, à disposição da Justiça.
A Operação Mobile, da Polícia Civil, recuperou 20 celulares roubados em Salvador em grandes festas, contando o Festival Virada e o Carnaval, entre outros. . “A ação, que terá desdobramentos, é de suma importância no avanço das investigações e vai auxiliar na identificação e responsabilização dos autores. A devolução dos celulares aos proprietários vai dirimir as perdas sofridas pelas vítimas, que devem registrar boletim de ocorrência, o qual é o ponto de partida para a apuração”, disse a Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito.
Fonte: Jornal Correio