Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso neste sábado (9), por suspeita de importunação sexual, ocorrida na estação do metrô no bairro Bom Juá, em Salvador.
Em nota divulgada pela CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela administração do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (SMSL), agentes de atendimento e segurança acolheram a vítima e chamaram a Polícia Militar para atender a ocorrência.
A concessionária repudiou o ocorrido e destacou que disponibiliza espaços exclusivos para acolhimento de mulheres vítimas de assédio e violência nas estações Pirajá e Rodoviária.
Segundo a CCR, os espaços funcionam em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur) e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), e contam com uma equipe especializada composta por psicóloga e assistente social da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), com o objetivo de oferecer acolhimento, orientação e suporte a mulheres em situação de violência.
Após a prisão, o suspeito passou pelos exames legais e segue à disposição da Justiça. A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) está conduzindo as investigações sobre o caso.