A dor de cabeça já era grande, mas o técnico Fábio Carille ganhou mais dois novos problemas para receber a visita do Juventude, no próximo sábado (16), pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Zé Marcos e o volante Ronald receberam o terceiro cartão amarelo durante a derrota para o São Paulo por 2 a 0 e vão cumprir suspensão automática.
O primeiro amarelo foi Zé Marcos aos 31 minutos do primeiro tempo por uma falta dura em Ferreira. Dez minutos depois foi a vez de Ronald ser advertido pela mesma infração cometida em Ferraresi.
No embate diante do Tricolor Paulista, Carille teve alguns desfalques de última hora. Na última sexta-feira (8), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a suspensão do volante Pepê em três jogos, mas o clube baiano ainda tenta a conversão da pena em multa. Enquanto que Raúl Cáceres, Claudinho, Jamerson, Baralhas, Rúben Ismael, Willian Oliveira, Matheuzinho estão entregues ao departamento médico.
Para o compromisso contra o Alviverde gaúcho, Raúl Cáceres volta a ter condições burocráticas para jogar após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, mas ele precisa se recuperar da lesão. Outro reforço é o atacante Erick, impedido de encarar o Tricolor paulista por questões contratuais.
Contra o São Paulo, Carille precisou improvisar o zagueiro Edu na lateral direita e colocou o atacante Lucas Braga como ala já que estava sem nenhum atleta de ofício. Caso Cáceres e Claudinho ainda não retornem, o treinador tem o defensor Néris para a vaga de Zé Marcos. Para substituir Ronald, o comandante não tem nenhum volante à sua disposição no momento. O comandante terá a semana livre para definir as mudanças.
A bola rola para Vitória e Juventude a partir das 18h30, no Barradão, pela 20ª rodada. A partida marcará o reencontro do Leão com o ex-treinador Thiago Carpini, que vai estrear pelo time gaúcho nesta segunda-feira (11), às 20h, contra o Corinthians, no Alfredo Jaconi, pelo encerramento da 19ª jornada. Neste momento, o Leão é o 16º colocado na tabela de classificação com 18 pontos. Afundado na zona de rebaixamento, o Ju é o vice-lanterna com 11.