A Prefeitura de Salvador iniciou nesta terça-feira (2) as obras de demolição e reconstrução da Escola Municipal Olga Figueiredo de Azevedo, no bairro do Matatu. Com investimento de R$ 15,8 milhões, a nova escola terá o dobro do número de vagas ofertadas atualmente.
O projeto, elaborado pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), estima que a nova Olga Figueiredo sairá de 746 alunos matriculados para atender 630 alunos em três turnos, cerca de 1,8 mil no total, nos segmentos Ensino Fundamental I, II e EJA.
A escola terá 3,6 mil metros quadrados de área construída e três andares. Serão 18 salas de aula, além de parque infantil, recreio descoberto, elevador, quadra poliesportiva com vestiário, refeitório, depósito, estacionamento, lavanderia, laboratório de informática, auditório e piscina para iniciação à natação.
Durante as obras, as aulas dos estudantes matriculados acontecerão em uma estrutura provisória na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô). Para viabilizar a operação, a Smed disponibilizou ônibus para o transporte gratuito dos alunos que moram no Matatu.
No evento de assinatura da ordem de serviço para as obras, na manhã desta terça (02), o prefeito Bruno Reis afirmou que a nova estrutura poderá ser comparada a escolas da rede particular. “Ela será toda climatizada e sustentável, com uso de energia solar e reutilização de água”, disse.