A festa no campus de Ondina, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), rendeu uma moção de repúdio protocolada pelo vereador Sandro Filho (PP) na Câmara Municipal de Salvador (CMS) nesta segunda-feira, 22.
“O evento, marcado pelo uso de paredão de som, provocou excessiva poluição sonora, desrespeitando o sossego público e afetando diretamente os moradores do entorno, que relataram sentimento de insegurança e revolta diante da ausência de controle por parte dos organizadores”, diz um trecho do documento apresentado pelo edil.
A festa intitulada de “Paredão da Facom” aconteceu na noite da última sexta-feira, 19, resultando em casos de confusão e briga generalizada. Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver dois homens se envolvendo em luta corporal, gerando tumulto no local.
Diante disso, o vereador cobrou um posicionamento da UFBA sobre o assunto e diz que é “dever de toda universidade preservar a segurança de seus alunos e da comunidade externa, garantindo que eventos em seus campos sejam espaços de convivência saudável e não de violência”.
“Diante da gravidade dos fatos, esta Casa Legislativa manifesta seu veemente repúdio ao ocorrido e cobra das autoridades competentes da UFBA e da Faculdade de Comunicação providências firmes, a fim de que sejam adotados mecanismos de controle e prevenção, impedindo que episódios como este voltem a ocorrer”, acrescenta o progressista.







