A Defesa Civil de Salvador (Codesal) revelou, em balanço divulgado nesta sexta-feira (21), que as chuvas da capital baiana superaram a média histórica para o mês de novembro. De acordo com o boletim, alguns bairros soteropolitanos registaram mais de 110 milímetros (mm), superando o índice de 108 mm esperado para todo o mês.
Segundo o relatório, os bairros que mais choveram em Salvador foram o Arenoso e o Rio Vermelho. A Codesal afirmou ter recebido cerca de 14 solicitações de emergência, devido aos impactos das chuvas.
No total, a capital baiana recebeu, só na quinta-feira (20), 80 mm, equivalente a 75% das chuvas previstas para o mês todo, mas a expectativa é que esse acumulado possa dobrar já nesta sexta-feira (21).
Entre os bairros que mais choveram em Salvador estão o Arenoso, com 118 mm, seguido do Rio Vermelho, com 110,8 mm e Ondina, 97,8 mm. Ainda aparecem na lista o Saboeiro (93,8); o Cabula (93,4); Pituaçu (90,6 mm); Nordeste de Amaralina (90,4); Canabrava (88,0); Imbuí (85,2); e Barra (82,6).
Previsão do tempo
Para esta sexta-feira (21), ainda estão previstos 70mm para toda a capital baiana, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia, ganhando mais intensidade entre o fim da tarde e início da noite. Já para o sábado (22), a expectativa ainda é de pancadas de chuva, mas de formas mais isoladas e com menor intensidade.
Conforme a Codesal, a frente fria que está sob a Bahia deve passar durante o fim de semana, com o domingo (23) podendo registrar chuvas isoladas de até 10mm, mas com o clima ensolarado.







