O Vitória iniciou o Campeonato Brasileiro com o pé direito ao vencer o Remo por 2 a 0, nesta quarta-feira, 28, no Barradão. Após o apito final, o técnico Jair Ventura comemorou os primeiros três pontos na Série A e valorizou a atuação coletiva do elenco rubro-negro.
Na entrevista coletiva, o treinador avaliou que o Leão teve domínio das ações durante a partida e criou oportunidades suficientes para construir um placar ainda mais elástico. Segundo ele, o time apresentou evolução principalmente no segundo tempo, enquanto o goleiro Gabriel pouco foi exigido.
“Esse grupo é merecedor disso tudo. Queria aproveitar para parabenizá-los também pelo espírito coletivo deles”.
air Ventura também citou o clássico Ba-Vi do último domingo, 25, como um indicativo de que o trabalho vinha no caminho certo, mesmo com o resultado negativo naquela ocasião.
“No último jogo não conseguimos o resultado, mas a gente tinha convicção que a gente estava no caminho certo por ter feito um bom jogo. No primeiro tempo a gente ainda estava mais um pouco ansioso, o Matheuzinho teve a chance cara a cara para fazer o gol. A gente teve controle do jogo”, detalhou.
O treinador reforçou a superioridade do Vitória ao comentar os números da partida e lances que poderiam ter ampliado o placar.
“Foram sete finalizações nossas no gol, uma só do nosso aniversário. Poderiam ter saído mais gols. O pênalti que não foi pênalti, o lance do Fabri, o outro lance de impedimento. O Gabriel não fez nenhuma grande defesa”, completou Jair.
Outro ponto destacado por Ventura foi o impacto positivo das substituições. Dudu, Erick e Fabri entraram bem na etapa final, com elogios especiais ao desempenho de Erick, que perdeu a vaga no time titular para Matheuzinho.
“Eu conversei com o Erick sobre a mudança. Os primeiros jogos dele não foram tão bons e o Matheus entrou por meritocracia minha. A gente achou que teria que dar uma oportunidade para ele. O banco de reservas hoje para mim foi importantíssimo na nossa vitória, parabenizar a todos”, celebrou Jair.
Por fim, o técnico relembrou as críticas direcionadas a Fabri e voltou a enfatizar a força do grupo.
“Muita gente não queria ver o Fabri nem pintado de ouro. Ele entra hoje e muda o jogo, o Dudu entrou muito bem também, o Eric entrou muito bem. Nosso banco foi fundamental para nossa vitória, parabenizar e mostra a força coletiva da nossa equipe”, disse.









