Em meio aos rumores de retirada da pré-candidatura do petista Robinson Almeida entre esta quarta e quinta-feira (20 e 21), seguida do anúncio por parte do governador de quem representará a base na disputa pela prefeitura de Salvador, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), embora pregue cautela, em alguns momentos se entusiasmou e falou como principal oponente do prefeito Bruno Reis (União Brasil). Ele confirmou por, exemplo que na tradicional Lavagem do Bonfim estará na linha de frente ao lado do governador ‘quem sabe como pré-candidato à prefeitura de Salvador”.
“Na Lavagem do Bonfim estarei na linha de frente ao lado do governador na missão que ele me designar, seja para ser candidato ou não…mas quem sabe como pré-candidato à prefeito de Salvador”, questionou.
Ele, no entanto, reiterou que a decisão está estritamente nas mãos de Jerônimo e do Conselho Político.
“Logicamente que estou buscando a unidade em favor do meu nome, se tiver que declinar da candidatura assim o farei, mas como sou muito focado estou buscando a unidade com lideranças, parceiros, partidos do governador”, reforçou.
Sobre a possibilidade de Robinson deixar a disputa, ele preferiu cautela. “A decisão está distrita ao candidato Robinson Almeida ao qual sempre respeitei como grande político, não tenho conhecimento. Sobre ele anunciar, reitero que essa é uma decisão do Conselho Político e do governador, continuo no aguardo, na expectativa, esperançoso, mas com bastante equilíbrio e sem perder a unidade. É certo que Salvado terá uma forte candidatura para disputar as eleições e nós vamos ganhar as eleições em Salvador, respeitando os adversários”, concluiu.
Fonte: Bahia.Ba