Um garoto de 2 anos e um homem, de 28, foram baleados em um bairro da Região Norte de Belo Horizonte, no fim da tarde desta quarta-feira (27). As imagens de câmeras de segurança do local registraram o caso. Nas imagens é possível ver que a criança que passava no momento foi atingida.
O alvo dos bandidos estava na calçada, mexendo no carro, e aparece no vídeo com uma camiseta azul. Na ocasião, a criança caminhava com a avó. De acordo com a polícia, os dois seguiam para uma padaria. Os criminosos tinham chegado em um carro preto, quando pararam ao lado do veículo do alvo e desceram atirando.
No primeiro disparo, o garoto foi atingido nas costas, na região lombar. O homem de camiseta azul que seria o alvo fugiu e a avó puxou a criança pelo braço, no sentido contrário.
Em outras imagens é possível ver ainda que o bandido que estava encapuzado, perseguiu o alvo, ainda fazendo disparos. Ele acertou o muro de uma casa e continuou correndo.
Segundo publicação do G1, a Polícia Civil informou que a perícia esteve no local e coletou vestígios para a investigação, como estojos e cápsulas de calibre 45. Um inquérito foi instaurado para investigar o crime. Até o momento, ninguém foi preso.
O alvo dos criminosos é Victor Gabriel dos Santos Fernandes, de 28 anos. Ele ficou pendurado na janela traseira do veículo.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), Victor contou que tem uma loja no local dos disparos e saiu para colocar o lixo na rua, quando foi surpreendido pelos atiradores.
Ele disse aos policiais que não sabe o motivo de ter sido perseguido pelos bandidos, já que não tem desavença com ninguém. Victor foi atingido na coxa direita e levado para o Hospital Risoleta Neves.
A criança atingida pela bala perdida foi encaminhada para o pronto-socorro do Hospital Odilon Behrens. Parentes da vítima acompanharam o trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e chegaram ao local junto com a polícia.
Familiares da criança informaram que o menino está entubado, mas com quadro clínico estável e não corre risco de vida.