O Fluminense, representante do Continente Sul-Americano, como atual campeão da Taça Libertadores, competição da Conmebol, estreia na fase semifinal do Mundial de Clubes da FIFA 2023, na segunda-feira, dia 17, às 15h (de Brasília), no estádio King Abdullah, na cidade de Jedá, contra o Al-Ahly. Ontem à tarde o time egípcio eliminou o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, do brasileiro Romarinho, com a vitória de 3 a 1, com gols de Maôloul, Ashour e El Shahat, descontando Bezema, no jogo válido pelas quartas-de-final do Mundial.
Na outra chave das semifinais do Mundial de Clubes, ontem pela manhã, o Urawa Red Diamonds venceu o León, do México, com gol de Schalk, aos 32min do 2º tempo, e pegará o Manchester City, da Inglaterra, na terça-feira, dia 19, às 15h (de Brasília), no Estádio Rei Abdullah, em Jedá. A partida será a estreia do campeão da Champions League no torneio da Fifa.
O Fluminense, alojado no suntuoso King Abdullah Sports City, um moderno complexo esportivo, ao Norte da cidade de Jedá, vai se preparando para seu jogo de segunda-feira. Ontem o técnico Fernando Diiz e toda a sua Comissão Técnica estava no Estádio King Abdullah assistindo o jogo entre Al-Ahly e Al-Ittihad, mapeando os pontos fortes e fracos de Al-Ahly para montar taticamente o Flu para a estreia no Mundial de Clubes da FIFA. O já espera do calor até que não está tão pesado, mas ainda assim faz diferença no clima entre Rio de Janeiro e Jedá. Os jogadores estão treinando com uma bola diferente, “não precisa tanta força aqui, ela é mais leve”, disse o jogador Martinelli, que já sentiu a diferença.
Fonte: Tribuna da Bahia