O governador Jerônimo Rodrigues (PT) descartou a existência de entraves relacionados a Vitória da Conquista para anunciar o nome que irá disputar a prefeitura de Salvador. Em entrevista ao bahia.ba, o chefe do Palácio de Ondina destaca ter pressa na escolha do candidato, mas que alguns partidos precisam “amadurecer a decisão”.
“Não houve nenhum entrave. Não teve nenhuma motivação externa. Foi sensibilidade da gente poder acertar na forma. Se o nome saísse ontem, é possível que alguns partidos ainda não amadureceram a decisão para fechar de forma mais tranquila”, disse Jerônimo na urbanização do empreendimento do Minha Casa, Minha Vida em Salvador, no bairro da Fazenda Grande 4.
O domingo (17) na capital baiana foi marcado pela última reunião do Diretório Estadual do PT Bahia, a expectativa era de que o candidato do grupo político fosse revelado, o que não ocorreu. De acordo com o governador, a própria sigla pediu “tempo para dialogar com a executiva municipal e estadual”.
O petista comentou ainda com jornalistas que o “PT nacional também olha para Salvador. “Se de repente for ou não um nome do PT vai precisar fazer uma equalização das contas no cenário nacional”.
Questionado sobre a ausência do Partido Verde (PV) em reuniões do conselho, Jerônimo descartou que a sigla tenha faltado a encontros. Segundo o político, a legenda tem “participado e dialogado muito com a federação”.
Fonte: Bahia.Ba